Search

Toro Investimentos é confiável? Como funciona?

Toro Investimentos é confiável? Confira todas as informações para tomar sua decisão agora!

A Toro é uma corretora online que oferece acesso aos mercados financeiros para investidores iniciantes. A plataforma é intuitiva e oferece diversas ferramentas para facilitar o dia a dia, além de uma área de aprendizado com conteúdos gratuitos.

Mas será que a Toro Investimentos é confiável? Como funciona?

Hoje, vamos abordar tudo: desde como funciona, quais são os produtos oferecidos pela corretora e por que ela é considerada uma das mais confiáveis do mercado.

O que é a Toro Investimentos?

A Toro Investimentos é uma companhia brasileira que iniciou suas atividades como fintech focada em investimentos em meados de 2010. Mas, com o passar do tempo, em 2017, se tornou uma corretora com autorização do Banco Central.

A partir de 2015, a Toro experimentou um crescimento, motivado pela construção de um sistema de análise e ensino para investidores.

No mesmo ano, a Toro Radar focava-se em oferecer serviços de suporte para investir no mercado de ações, visando mais eficiência. Durante esse tempo, a fintech alçou voo e os desenvolvedores responsáveis pela plataforma iniciaram a criação da corretora.

Você sabe de quem eles pediram autorização? Para oficializá-lo, foi necessário obter aprovação de diferentes órgãos como Banco Central, CVM e B3.

Baixe agora a Toro, envie 1000 reais e ganhe 3 ETF’s GRÁTIS

Com a autorização, a empresa recebeu o aval para que pudesse usufruir do selo CETIP-Certifica, o que assegura o pleno desempenho seguro nos processos conduzidos.

E a cereja do bolo? Logo depois, um grupo de investidores comprou 25% da empresa, que lhes custou R$ 46 milhões na época. Passado um ano, a mesma equipe aportou mais R$ 20 milhões para acelerar a criação da corretora de investimentos, que foi oficializada no dia 17 de julho de 2018 ao ser listada na B3.

Então, a Toro Investimentos é confiável? Bem, eles têm o selo de aprovação de alguns grandes players do mundo financeiro, e eles têm alguns investidores bastante experientes a bordo.

Para resumir, sim, vale a pena conhecê-la – mas para encontrar essa resposta, precisamos considerar alguns outros fatores.

Vejamos como a Toro funciona na prática

“Mas vem cá, a Toro Investimentos é confiável?”. Bem, antes que possamos responder a essa pergunta, vamos primeiro esclarecer o que exatamente a Toro Investimentos oferece.

Como você bem sabe, esta é uma corretora, o que, em última análise, significa que ela se dedica àqueles que não querem deixar seu dinheiro parado por aí.

Para se investir, a empresa oferece três tipos de produtos: Renda Fixa, Tesouro Direto e Bolsa de Valores.

O modelo de renda fixa, de longe, é a maneira mais segura e estável de investir. Por esse motivo, é a escolha preferida daqueles que buscam rentabilidade e não sabem por onde começar, mas não chega a ser o foco da Toro, apesar de possuir ótimos produtos de renda fixa, como por exemplo LCI’s com ótima rentabilidade.

Vamos pegar um exemplo da vida cotidiana, digamos que você tenha um amigo chamado Marcos. Ele quer investir, mas não sabe por onde começar. A Toro tem tudo que ele vai precisar.

E vamos encarar a realidade: quando você está dando os primeiros passos, não seria ótimo ter um pouco entender de verdade no que você vai investir? Isso é fundamental para todo investidor e uma das regras de investimentos do maior investidor de todos os tempos: Warren Buffett.

“Vamos lá, quero saber quem são os caras”

Ok, vamos falar sobre os outros dois modelos oferecidos pela empresa. Primeiro, o Tesouro Direto está ligado ao Tesouro Nacional, e seu modo de funcionamento se dá pela compra e venda de títulos do governo.

É um pouco mais lucrativo do que a poupança, mas pode demorar um pouco para fornecer um retorno. E sejamos honestos, quem quer esperar que seu dinheiro cresça? É uma boa opção se você não estiver disposto a correr riscos.

Por fim, vamos falar da Bolsa de Valores (ou B3 para quem está mais familiarizado com ela), que é uma das formas mais rentáveis e menos previsíveis de investir.

Por meio das ações, você compra e investe em ações de empresas, de modo que, se a instituição apresentar bons resultados você tende a ganhar dinheiro.

É como um passeio de montanha-russa – muito divertido e empolgante no início, mas também um tanto assustador. Não é para quem tem medo, mas é a escolha certa se você estiver animado a correr o risco.

Em tese, definitivamente vale a pena conhecê-la. Porém, lembre-se: não se esqueça de fazer uma investigação cuidadosa do produto financeiro que você vai investir e aplicar o seu dinheiro de forma responsável.

Inclusive, a própria Toro oferta carteiras recomendadas por profissionais para cada tipo específico de objetivo do cliente.

Baixe agora a Toro, envie 1000 reais e ganhe 3 ETF’s GRÁTIS

É seguro investir na Toro? Ela é confiável?

Ok, tudo bem, sabemos que você provavelmente está se perguntando “A Toro Investimentos é confiável ou não?” e não queremos ocupar muito do seu tempo. Então, meu amigo, a Toro é segura para investir ou não?

Tudo bem, vamos lá. A corretora disponibiliza todos os serviços mencionados e, além disso, procura instruir como aplicá-los da melhor maneira possível.

Afinal, eles oferecem materiais e conteúdos educativos, muitas vezes gratuitos, para quem está dando seus primeiros passos nesse mercado.

Esta é uma das principais características que define a marca e está presente desde o início de sua atuação. Apesar disso, ainda há pessoas que se interrogam a respeito da companhia.

É fato indiscutível que não há motivos para se preocupar, a Toro é segura.

A empresa tem uma equipe qualificada sempre procurando otimizar o serviço e oferecer o melhor para os clientes. É como ter um professor da pré-escola ensinando fundamentos das áreas de matemática e português. Mas, assim como na escola, seu próprio esforço e lição de casa determinarão seu sucesso.

Claro, eles não podem garantir o retorno de seus investimentos, a corretora apenas pode ajudar neste processo, mas a escolha final, em qualquer plataforma é do cliente.

Contudo, o melhor de tudo é que ocorre de maneira clara e um contato direto com a equipe pode te livrar de imprevistos. É como se fosse um tutor particular te mostrando como investir.

Para concluir, a Toro Investimentos é confiável, apresentando muitas opções de serviços, recursos educacionais e um time de profissionais qualificados prontos para ajudar. É como ter um mentor de investimentos pessoais, sem as tarifas exorbitantes!

O que a corretora Toro oferece de melhor?

Ótimo, mas o que eu ganho investindo na Toro? Para elucidar essa questão, vamos explorar mais profundamente os benefícios de investir na corretora.

toro investimentos

Corretagem zero

Em primeiro lugar, é preciso entender que ela disponibiliza serviço de corretagem zero. Ou seja, a companhia não cobra tarifas para intermediar negociações entre investidor e investimentos.

Essa é uma ótima maneira de preservar o seu dinheiro sem pagar por serviços desnecessários.

Além disso, não há custo algum para abrir ou manter uma conta na corretora, o que é ótimo para novos investidores.

É um ganha-ganha para ambos, afinal, muitas empresas – e nem vale a pena mencionar o nome – exigem o pagamento de taxas para que o investidor possa ter acesso a diferentes classes de ativos. Aqui é grátis!

Mas agora, se o investidor optar por seguir as recomendações da corretora e investir no mercado de ações, ele pagará as taxas apenas quando obtiver lucros, no máximo 10%. É como se você ganhasse uma comissão a cada vez que vendesse algo, ao invés de pagar para ter acesso a algum serviço.

Cursos

Outra vantagem são os cursos gratuitos oferecidos por ela.

Como nasceu de uma fintech de educação financeira, não há como pensar o contrário. A Toro disponibiliza um leque de cursos on-line para aprofundar temas relacionados ao mundo dos investimentos, visando aconselhar e fornecer novas aptidões aos usuários.

Baixe agora a Toro, envie 1000 reais e ganhe 3 ETF’s GRÁTIS

Na plataforma, você encontra tudo, desde opções gratuitas até serviços pagos, e todas elas te ajudam a entender o mercado de ações, o day trade, a planejar suas finanças e até a ter insights de como ser um especialista na área.

E se “conhecimento é poder”, eles levam esse ditado a sério! A corretora oferece conteúdo de qualidade, como eBooks, relatórios, artigos e vídeos, totalmente gratuitos. Eles abordam temas relacionados ao mercado financeiro, como notícias e orientações para quem busca alcançar o sucesso com investimentos.

Estratégias de investimentos da Toro

Outra vantagem da Toro são as estratégias de investimento, afinal, a corretora oferece serviços únicos para ajudar o investidor a alcançar os melhores resultados com seus investimentos, disponibilizando análises exclusivas e oportunidades de renda.

E podemos citar a Toro+, que é um recurso muito útil da corretora, que traz dados precisos sobre cada investimento e conselhos valiosos para maximizar os retornos.

Com ele, você pode analisar de forma detalhada todos os seus investimentos e escolher aqueles que mais lhe rendem. Além disso, a Toro+ também oferece uma série de outros recursos, como o simulador de investimentos, que permite testar diferentes estratégias antes de colocá-las em prática.

Pensou que tinha acabado? De jeito nenhum!

Homebroker

Outra vantagem da Toro é o seu Homebroker diferenciado.

Além de oferecer estabilidade, preço competitivo e desempenho, a plataforma também foi concebida para facilitar a vida do investidor, tornando tudo mais claro e intuitivo.

Por lá, você tem a oportunidade de acompanhar os gráficos em tempo real sobre o desempenho das ações na bolsa, além de customizá-los com diferentes indicadores usados pelos especialistas, como Média Móvel, Bandas de Bollinger, IFR e Volume. Excelente para quem procura investir por meio de análise técnica.

No final, a Toro Investimentos é confiável, oferecendo diversos serviços, recursos educativos e um time especializado para te auxiliar.

É como contar com um educador financeiro, mas sem o preço alto! E com todas essas vantagens, pode ter a segurança de que seu capital estará em boas mãos.

Baixe agora a Toro, envie 1000 reais e ganhe 3 ETF’s GRÁTIS

Então, o que há de negativo na corretora Toro?

OK, vamos para o lado negativo, afinal, é sempre bom conhecer as duas faces da moeda. É por isso que é importante lembrar que a Toro também apresenta algumas desvantagens.

Em relação ao Homebroker, que foi anteriormente citado, muitos usuários consideram que sua velocidade é o principal ponto a ser aperfeiçoado.

Outro ponto que pode ser negativo mas também muito positivo dependendo dos objetivos são osstop gain” ou “stop loss. Que servem justamente para definir preços automaticos de entrada e saída da posição mas que são operados no modelo ganha ganha onde, caso a recomendação da Toro se mostre positiva, eles pegam 10% do lucro da operação. Caso não exista lucro na operação, não existe a corretagem.

Entretanto, vale sempre enfatizar que esse modelo é apenas uma opção, se você quiser pode investir pelo modelo de corretagem zero. Portanto, nem podemos dizer que essa é uma parte negativa.

Agora, sem mal-entendidos, estes são apenas alguns pontos negativos e não significa que você necessariamente deveria evitar a Toro, de qualquer modo.

Assim, é fundamental fazer um balanço dos prós e contras para analisar se, dentre outras opções, é a mais adequada para suas necessidades.

Conclusão

Ao longo do artigo, buscamos expor de forma clara e objetiva as informações sobre a Toro Investimentos.

Esperamos ter ajudado você a tomar a decisão de abrir uma conta na corretora.

Lembre-se sempre de analisar os prós e contras, bem como o seu perfil financeiro, para ver se a Toro é a melhor opção para os seus objetivos.

A empresa oferece uma grande variedade de produtos e serviços, mas é importante que você faça uma pesquisa antes de tomar qualquer decisão e parabéns por ter chegado até aqui. Para isso, fizemos esse texto.

E aí, gostou? Se sim, segue lá no Instagram e se inscreve no canal do Youtube para ficar atualizado de todas as novidade do Investidor Sem Grife!

Para baixar GRATUITAMENTE meu mais novo ebook sobre investimentos e não cair nas armadilhas do mercado clique aqui.

Adeus Excel! Organize seus gastos, receitas e investimentos de forma simples e eficiente com o Planejamento Financeiro 3D.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para receber avisos e notícias sobre o Mercado Financeiro

Não quer perder nenhum post? Inscreva-se para receber avisos e notícias sobre o Mercado Financeiro

Educação Financeira

Como economizar na compra de móveis para sua casa: estratégias inteligentes

Antes de adquirir novos móveis, um planejamento financeiro detalhado e uma pesquisa criteriosa de preços são essenciais. Essas estratégias

Educação Financeira

Planilha de Controle Financeiro Pessoal Gratuita: As Melhores (Definitivo)

O uso da planilha de excel para gerenciamento das finanças permite uma visualização clara do estado atual e projeções futuras do orçamento

Reflexões e Livros

Resumo Pai Rico, Pai Pobre (Completo)

A busca pela riqueza muitas vezes é compreendida como um desejo simples de acumular mais dinheiro. Entretanto, há componentes mais complexos

Investidor Sem Grife

A História da Família Rothschild

Por trás das cortinas da história, existem nomes que sussurramos com respeito e mistério. Um desses nomes é Rothschild. De raízes modestas para

Educação Financeira

Controle Financeiro Pessoal: Dicas para Organizar suas Finanças

Ao longo da vida, é essencial aprender a organizar as finanças pessoais para garantir a segurança financeira e alcançar os objetivos de longo

Educação Financeira

Notion Para Finanças: como fazer um controle financeiro eficiente?

Gerenciar finanças pessoais ou empresariais eficientemente é crucial em um mundo cada vez mais digitalizado. A chave para um controle financeiro