Ao longo dos últimos anos eu tive uma rentabilidade muito acima da média do mercado.
Hoje eu vou destrinchar para vocês toda a estratégia que eu utilizei para que eu conseguisse ter essa rentabilidade bem acima da média e melhor que a de muitos fundos bilionários de investimentos.
E antes que você ache que eu estou me gabando disso, não, para. Você vai entender tudo ao longo do vídeo abaixo.
Bom gente, a primeira coisa que você precisa saber é que eu demorei um pouquinho pra chegar aqui. Pra vocês terem ideia, a primeira ação que eu comprei eu nem sabia o que fazia.
Eu tinha 15 anos e já jogava o simulador da bolsa de valores há coisa de 1 ou 2 anos. E nessa loucura de querer aprender mais eu fui lá imprimi e colei um tanto de gráfico de ações e indicadores econômicos na minha parede.
Foi quando eu percebi que as ações da Suzano e o dólar tinham oscilações muito similares. Depois de um tempo fui descobri que isso era a correlação e também acabei entendendo o motivo dessa correlação
Mas na época eu não fazia a mínima. Eu simplesmente comprei a ação porque todo mundo estava falando que o dólar ia subir e como a ação da Suzano andava com o dólar…..voá-la comprei minha primeira ação.
E te falar que ate que deu certo mas hoje eu me sinto a pessoa mais idiota do mundo de ter feito isso. Eu investi em algo que eu não fazia a mínima do que era.
E isso tem tudo a ver com como eu fui aperfeiçoando esse método que vou apresentar para vocês.
Quem me conhece a mais tempo e acompanha os vídeos do canal a mais tempo, sabe que eu sou fã de Warren Buffett por mais clichê que isso tenha virado.
Mas de qualquer forma, uma das principais lições que tiramos dos investimentos que ele fez é que é preciso entender que no que você está investindo e eu passei longe disso na hora que fiz esse primeiro investimento.
Ok, mas deixa eu te mostrar a importância na prática disso.
Tudo isso pode ser visto no aplicativo da gorila no meu celular e quero mostrar pra vocês que eu passei por maus bocados nos últimos anos.
Diversas vezes minha carteira caiu mais de 20%.
E se eu tivesse investido em ações de empresas que não conheço profundamente, sabe o que eu teria feito? Vendido com prejuízo e perdido dinheiro.
O desconhecimento gera insegurança e consequentemente prejuízos.
Bom, acho que ficou claro a importância de entender no que você está investindo. Esse é o primeiro passo mas existem outros 2
2-O SEGUNDO É A AVLIAÇÃO DA GESTÃO DA EMPRESA
Nunca invista em empresas que prometem absurdos. Sempre invista em empresas com uma gestão pé no chão.
Começou a querer fazer do relatório pra investidor uma carta de marketing? Foge.
3- JÁ O TERCEIRO É A ANÁLISE DO NEGÓCIO EM SI
Além disso faça sempre a seguinte pergunta: O negócio tem um histórico consistente de longo prazo?
A palavra da moda é: Resiliente, a empresa continua operando bem mesmo em crises?
Você quer uma empresa com dominância do mercado e que sempre de lucro.
As vezes vai dar mais lucro mas as vezes menos, mas ta sempre dando lucro.
95% das ações da minha carteira seguem essa lógica. E cara, nesse momento você tá se perguntando: mas é só isso? Obvio que não. Existe uma infinidade de fatores para você avaliar, sério.
Isso é o que eu trato lá na filosofia da bolsa que é minha mentoria mas eu não to tentando te vender nada, só não da 0pra falar tudo nesse video.
Eu inclusive já gravei 2 horas de conteúdo gratuito sobre investimentos. Ta aqui disponível no youtube e se você quiser ainda mais, se inscreve ou entra no filosofia da bolsa que vou deixar o link na descrição.
BONUS: EBOOK GRATUITO
Segue link para download gratuito do meu mais novo e-book para você não cair nas armadilhas do mercado.
Gostou? Se sim, segue lá no Instagram e se inscreve no canal do Youtube para ficar atualizado de todas as novidade do Investidor Sem Grife!
Para baixar GRATUITAMENTE meu mais novo ebook sobre investimentos e não cair nas armadilhas do mercado clique aqui.