Search

Fatos desconhecidos e Curiosidades sobre Elon Musk

Você sabia que um dos empreendedores mais icônicos do mundo é um homem que mudou a maneira como pensamos sobre tecnologia, exploração espacial e sustentabilidade?

Seu nome é Elon Musk, e ele alcançou um nível de sucesso que muitos de nós só podemos sonhar.

Ainda há muitos fatos sobre ele que, mesmo os fãs mais fanáticos, desconhecem.

Aperte os cintos e prepare-se para aprender algo novo sobre o homem que não para de explorar os limites da ciência e da inovação!

1) Os investimentos incomuns de Elon Musk resultaram na criação do Tesla Cybertruck

Elon Musk, a mente por trás da SpaceX e da Tesla, é reconhecido por inovar os mercados de automóveis e de tecnologia espacial.

No entanto, além de seu empreendedorismo e conhecimentos em engenharia, Elon tem interesses pouco conhecidos que se estendem a suas escolhas peculiares e até às suas compras extravagantes.

Uma das histórias mais inusitadas é de quando Elon Musk comprou o antigo Lotus Espirit. do 007, usado no filme de 1977, “The Spy Who Loved Me”.

O modelo do filme custava incríveis US$ 900.000 e, como não poderia ser diferente, Elon Musk não perdeu tempo e o comprou na mesma hora.

Mais tarde, o carro deu o pontapé inicial para que Musk desenvolvesse a picape elétrica da Tesla, o Cybertruck,

2) Tem cidadania de três países diferentes

Elon não só viveu em vários países, mas também conseguiu obter a cidadania de três nações diferentes.

Musk nasceu na África do Sul, obteve a cidadania canadense através de sua mãe em 1989 e, em seguida, obteve a cidadania americana em 2002.

Ele atualmente vive nos Estados Unidos e viaja frequentemente entre os três países a negócios, mas ainda mantém a cidadania de cada um.

Graças à sua formação cultural eclética, o bilionário desenvolveu uma visão incomum sobre a vida, o que, definitivamente, não o impediu de alcançar seus ambiciosos planos.

3) Deu as caras em alguns dos programas de TV de grande sucesso, como The Big Bang Theory e Os Simpsons

Não é segredo que Elon Musk é uma das figuras mais comentadas do mundo no momento, e parece que até mesmo a indústria do entretenimento está tomando conhecimento.

O empresário já fez uma aparição em dois programas de TV de sucesso – “The Big Bang Theory” e “Os Simpsons”.

Em The Big Bang Theory, Musk foi destaque em um episódio intitulado ” The Platonic Permutatio “, onde ele interpretou a si mesmo, mas como colega de trabalho de Howard durante um trabalho beneficente no Dia de Ação de Graças.

Em Os Simpsons, Elon fez uma aparição especial no episódio intitulado “The Musk Who Fell to Earth”, onde ele e Homer criam um vínculo ao trabalharem em um plano para revolucionar a usina nuclear de Springfield.

4) Elon Musk dá nomes únicos a seus filhos, incluindo X AE A-12

Elon Musk é conhecido por suas façanhas profissionais, mas muitos não conhecem os fatos desconhecidos sobre ele. Na verdade, existem muitas curiosidades ao seu respeito que você talvez sequer imaginasse.

Uma delas é o nome do seu filho: X AE A-12.

O motivo dele ter escolhido esse nome foi porque, segundo Grimes, ‘X’ significa a “variável desconhecida”, o ‘Æ’ é a grafia élfica para IA (inteligência artificial) e também é usado para amor em outros idiomas, como o japonês. E A-12 era a aeronave favorita do casal, sendo a antecessora à SR-71.

Além disso, Elon Musk também possui mais 5 filhos, sendo todos eles criativamente chamados de Damian, Kai, Saxon e Nevada.

5) Além de bilionário, também é fã de quadrinhos

O visionário empreendedor e multifacetado Elon Musk pode ter sido melhor conhecido pelos seus avanços no campo da tecnologia, mas é também um grande entusiasta dos quadrinhos.

Sua paixão por HQs serviu de inspiração para o logotipo da empresa X.com, que posteriormente evoluiria para o PayPal.

Além disso, o líder criativo da SpaceX chegou a interpretar a si mesmo no filme de 2008 sobre o Homem de Ferro.

O bilionário fez uma ponta no filme como um convidado para um evento em que o personagem principal, Tony Stark, estava presente.

elon musk curiosidades
Earth planet orbit with bright sun in dark outer space. Realistic planet of Solar system at star sky

6) A X.com foi a base para a carreira de sucesso de Elon Musk

Apesar do seu estilo de vida bem conhecido e a ostentação de seus sucessos pessoais, às vezes esquecemos de observar as origens do seu sucesso.

Musk viu seu patrimônio crescer quando fundou a X.com em 1999, uma empresa que acabou dando origem ao PayPal, gerando milhões de dólares para o seu bolso.

A popularidade do PayPal impulsionou Musk e sua carreira para um início de sucesso, que resultou na criação de outros negócios, como a Tesla, SpaceX e a SolarCity.

7) Criou um videogame aos 12 anos

Você sabia que Elon Musk criou um jogo quando tinha apenas 12 anos de idade?

O jogo se chamava Blastar e consistia em destruir inimigos usando armas e mísseis. Na época, ele ofereceu o jogo para uma revista, que comprou por US$ 500.

No jogo, o usuário controla a nave de uma raça alienígena e deve sobreviver às ondas de ataques de seres estranhos.

Embora a versão online do jogo não esteja mais disponível, a versão inicial é claramente uma demonstração de sua criatividade e habilidade como programador.

8) Deixou a faculdade com apenas 2 dias de aula para se tornar um empreendedor de sucesso

Apesar de ter frequentado a Universidade de Stanford, Elon Musk decidiu abandonar seu curso de física a 2 dias de ter se matriculado na universidade para seguir carreira como empreendedor.

Naquela ocasião, Elon Musk decidiu se aventurar em novos horizontes e montar a empresa Zip2 junto com seu irmão, Kimbal.

A Zip2 era uma empresa de tecnologia que fornecia conteúdo digital para as grandes editoras de notícias americanas.

Elon Musk conseguiu prosperar com a Zip2, posteriormente a vendendo para a Compaq no ano de 2000 por uma quantia nada desprezível de 307 milhões de dólares.

9) Transformou sua casa em uma boate para pagar as contas

Elon Musk tem uma reputação de alguém incrivelmente criativo, inteligente e engenhoso, mas também alguém que não tem medo de tentar coisas diferentes.

Quando Musk morava na Pensilvânia, ele resolveu transformar sua casa em uma boate, com um preço de entrada de U$ 5,00. A cada noite, o lugar abrigava mais de 500 pessoas.

Apesar de ser um fato divertido de se contar, foi provavelmente o jeito de Musk de ganhar dinheiro para pagar suas contas enquanto ele e seus irmãos completavam os estudos.

11) Em 2013, Elon Musk negociou a venda da Tesla para o Google, mas não demorou muito para que ele abandonasse o barco

Há muitos fatos intrigantes a respeito de Elon Musk, como quando ele chegou a negociar a venda da Tesla para a Google em 2013 por cerca de 11 bilhões de dólares, mas acabou desistindo devido ao sucesso das vendas do Model S.

Desde então, o projeto de Musk seguiu em frente em direção à fabricação de carros modernos.

E hoje está provado que ele cumpriu a meta: a Tesla está entre as principais marcas de veículos elétricos a nível global.

12) A verdade por trás da história: Musk não é o criador da Tesla

Apesar de Elon Musk ser considerado o CEO da Tesla, existem alguns fatos desconhecidos sobre seu papel na empresa. Entretanto, não se engane, Elon não é CEO da Tesla.

A empresa foi idealizada em 2003 por Marc Tarpenning e Martin Eberhard, que foram os responsáveis por oferecer aos consumidores um carro elétrico de alta performance.

Elon Musk desempenhou um papel vital ao emergir como um importante investidor na Tesla, no entanto, somente em 2008 ele se tornou oficialmente CEO da marca.

13) Uma viagem à Ilha da Magia/ Florianópolis, foi a inspiração que deu origem a SpaceX

A visita de Musk à Ilha da Magia em Floripa foi a responsável pela inspiração dele em relação aos foguetes.

Seu amigo, Peter Diamandis, até deu a ideia de que ele investisse na Xprize, porém Musk recusou e escolheu focar na construção de uma empresa aeroespacial.

A visita à Ilha da Magia deu um verdadeiro pontapé na vida de Elon, pois foi depois disso que ele fundou a SpaceX, que acabou sendo uma das empresas de foguetes mais bem-sucedidas da história.

Por isso, quando falamos de Elon Musk, é bom lembrar que a inspiração pode vir de qualquer lugar, até mesmo de uma simples conversa durante uma viagem pela cidade de Florianópolis.

14) O magnata deseja passar os seus últimos dias em Marte

Elon Musk é um nome bem conhecido no mundo da tecnologia, e também é conhecido por seu fascínio por Marte. Mas existem alguns fatos mais desconhecidos sobre sua vida.

Um deles é que, embora Musk esteja trabalhando duro para dar às pessoas a possibilidade de colonizar o planeta vermelho, o verdadeiro desejo de Musk é que ele próprio não morra na Terra.

Isso explica porque ele está sempre buscando inovar e melhorar as tecnologias que temos à disposição.

Além disso, Musk acredita que a colonização do espaço é crucial para a sobrevivência da humanidade como um todo. Por isso, seu objetivo final é criar uma base permanente na Lua ou Marte, para que possamos ter um plano B caso a Terra venha a ser inviável para a vida humana.

Conclusão

E aí, curtiu os fatos desconhecidos sobre Elon Musk? 

Então confira um documentário sobre a história e carreira de Elon Musk que preparamos para você!

Neste documentário, você terá acesso a informações privilegiadas sobre como um dos maiores empreendedores do mundo construiu sua carreira. Acompanhe também as principais batalhas que Musk teve que enfrentar para colocar seus projetos em prática.

Com um olhar mais aprofundado sobre o empreendedor, você verá que existem muitos fatos interessantes sobre sua trajetória que talvez você não conhecesse antes.

Ao saber disso, fica ainda mais fácil acompanhar todas as suas conquistas, não acha?

E aí, gostou? Se sim, segue lá no Instagram e se inscreve no canal do Youtube para ficar atualizado de todas as novidade do Investidor Sem Grife!

Para baixar GRATUITAMENTE meu mais novo ebook sobre investimentos e não cair nas armadilhas do mercado clique aqui.

Para receber em primeira mão informações sobre meu livro clique aqui.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para receber avisos e notícias sobre o Mercado Financeiro

Não quer perder nenhum post? Inscreva-se para receber avisos e notícias sobre o Mercado Financeiro

Educação Financeira

Como economizar na compra de móveis para sua casa: estratégias inteligentes

Antes de adquirir novos móveis, um planejamento financeiro detalhado e uma pesquisa criteriosa de preços são essenciais. Essas estratégias

Educação Financeira

Planilha de Controle Financeiro Pessoal Gratuita: As Melhores (Definitivo)

O uso da planilha de excel para gerenciamento das finanças permite uma visualização clara do estado atual e projeções futuras do orçamento

Reflexões e Livros

Resumo Pai Rico, Pai Pobre (Completo)

A busca pela riqueza muitas vezes é compreendida como um desejo simples de acumular mais dinheiro. Entretanto, há componentes mais complexos

Investidor Sem Grife

A História da Família Rothschild

Por trás das cortinas da história, existem nomes que sussurramos com respeito e mistério. Um desses nomes é Rothschild. De raízes modestas para

Educação Financeira

Controle Financeiro Pessoal: Dicas para Organizar suas Finanças

Ao longo da vida, é essencial aprender a organizar as finanças pessoais para garantir a segurança financeira e alcançar os objetivos de longo

Educação Financeira

Notion Para Finanças: como fazer um controle financeiro eficiente?

Gerenciar finanças pessoais ou empresariais eficientemente é crucial em um mundo cada vez mais digitalizado. A chave para um controle financeiro