Era uma vez um homem chamado Antônio. Pai de 3 filhas, era um cara agradável, super dedicado na sua vida profissional e pessoal. E o principal, sabia se colocar no lugar do outro, característica pouco colocada em prática nos dias de hoje.
Ao envelhecer, Antônio passou por diversos problemas de saúde tanto de ordem física quanto de ordem psíquica. Foi gradualmente se tornando uma pessoa com menos noção de contexto. Normal para alguém em suas condições.
Certo dia, enquanto estava na varanda de sua casa, Antônio se deparou com um som alto de um carro parado na rua e falou “desliga esse negócio”.
O dono do carro ouviu, se ofendeu e foi tirar satisfação com Antônio. Ficou enfurecido. Só não para as vias de fato por Antônio estar na varanda. Foram xingamentos dos mais variados proferidos a Antônio.
Moral da história: 1- é difícil saber o que uma pessoa que você conhece está passando naquele momento. Imagina uma pessoa desconhecida? 2- Relevar pequenas ofensas é um hábito que precisa ser desenvolvido. É acima de tudo, um ato empático e de humildade já que você compreende que o que você passou naquele exato momento é sempre uma fração de uma realidade muito mais ampla.
Gostou? Se sim, segue lá no Instagram e se inscreve no canal do Youtube para ficar atualizado de todas as novidade do Investidor Sem Grife!
Para receber em primeira mão informações sobre meu livro clique aqui.
ResponderEncaminhar |