Assim como o Facebook, o Yahoo também surgiu dentro de uma universidade, nesse caso ao invésde Harvard, em Stanford. O negócio logo saiu da faculdade e seguiu trajetória crescente.
Em 1997, o Google foi oferecido à empresa por U$1 milhão. Os fundadores da Yahoo recusaram a proposta, mas perceberam, 2 anos depois o erro que cometeram e ofereceram U$ 3 bilhões para adquirir a gigante das buscas. Desta vez, eles que foram recusados.
Dez anos depois, em 2008, a Microsoft fez uma proposta sem sucesso de U$45 bilhões pela Yahoo, que antes da bolha das pontocom chegou a valer mais de U$120 bilhões. Foi quando, em 2017, a empresa, em meio a escândalos de vazamento de dados e perda de mercado, foi vendida para Verizon por U$4,8 bilhões.
Yahoo é um caso exemplar de altos e baixos, e o pior é que essa história continua, a divisão bem sucedida do Yahoo no Japão, uma espécie de joint-venture com o Softbank deve ser vendida, pois já sabemos que o que dá certo lá tem que ser usado para pagar o que não dá certo, como por exemplo o Tumblr, app teen de fotos que foi comprado pela modesta quantia U$1 bilhão de dólares e vendida por um valor mais modesto ainda, U$3 milhões para a mãe dos Blogs WordPress, a Automatic Inc.
Se você acha que vai terminar por aqui, dúvido!!
Eles vão dar um jeito de ficar nessa gangorra de valor por mais um bom tempo.
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